sábado, 1 de novembro de 2014

A Semana - Blogagem Coletiva Fernanda Reali

Olá, queridas!!!
É uma delícia voltar a participar da blogagem coletiva da amiga Fernanda Reali, a quem eu muito admiro, não somente por essa iniciativa, mas por muitos outros motivos.

Minha semana foi tranquila, com direito à um novo tratamento para um problema de saúde e como esse tratamento é neurológico, posso dizer que o sono prevaleceu e muito. E posso dizer que gostei também, porque sou uma pessoa extremamente tensa, preocupada com tudo e com todos, cheia de "minhocas" na cabeça e ficar fora do ar um pouquinho até que me fez bem...não sou adepta desse tipo de coisa, como apagar uma pessoa, deixá-la dopada, nada disso, exagerar em sedativos, odeio tudo isso, mas tive de dar o braço à torcer e tudo isso foi muito monitorado.

Afora isso, os cuidados com a casa também estiveram presentes, afinal, casa abandonada nunca ficará com cara de lar...e eu tenho necessidade de chamar um lar de meu. Não sou do tipo que me mata na faxina, mas quem não gosta de um cheirinho de limpeza? E olha que aqui em Itu, isso está sendo uma verdadeira guerra, pois só na minha casa, não recebemos água há 15 dias....as donas de casa daqui podem considerar-se guerreiras. O problema de falta de água em Itu é sério, muuuuito sério mesmo.Mas, em meio à tudo isso, restou-me tempo para tentar ser um pouco romântica e preparar um café da manhã no meio da semana para meu marido!!!





Durante essa semana, também resolvi fazer uma grande limpa em meu closet, e me surpreendi com a grande quantidade de roupas que estava guardando e não usava há tempos...e a sensação de leveza foi realmente muito, muito boa. Eu recomendo!!!


Mas, em meio à tudo isso, ontem realmente foi um dia gostoso. Após a sessão de terapia, meu marido foi me buscar para tomar um café da tarde em um lugar super charmoso, do jeitinho que eu gosto..

Jardim Maravilhoso!!!




Vintage para dar charme ao local!!!









Detalhes que fazem "toda! diferença"!

.




Um suco de açaí e um bolo de banana divinos...



E finalmente (desculpem a péssima qualidade da imagem), uma locadora quem EMPRESTA
filmes...isso mesmo. O dono tem um acervo excelente, você escolhe um filme, assina um livro comprometendo-se à devolvê-lo em duas semanas e o leva para casa...assim, no amor e confiança!!!



Para encerrar a semana, momento de cumplicidade, amor, descontração...
Happy hour feito em casa...eu recomendo, mais que recomendo...rs

Quando a pessoa que você escolhe abre mão de outras coisas para estar ao seu lado,
é ou não é maravilhoso?!




Para mim, o amor é assim...ter milhões de escolhas, que podem até ser mais sugestivas,
engraçadas, atraentes, mas você escolhe sem pestanejar a única  que para vc é possível possível, sem ter de fazer o menor dos esforços...simples assim...



Ops de última hora.: para tudo, gente! Esqueci de mencionar uma leitura que terminei. Comecei e terminei em seis dias, tamanha a minha curiosidade sobre o que aconteceria com a heroína, Claire...acredito que ao falar o nome dela, muitas já saberão de que estou falando sobre "Melancia" de Marian Keyes.
Bem, gostei do início, amei o meio e todo o desenvolvimento da trama, como ela lidou com todos os problemas, amei o Adam, mas enfim....água com açúcar para meu gosto!!!
Mas, valeu, ela escreve bem, apesar de muito detalhista para meu gosto (confesso que cheguei a pular pequenos trechos...rsrs), mas tem um humor inteligente, soube descrever como ninguém todo aquele momento da personagem e ainda nos faz sentir como se fosse a própria, disso, eu amei, gostei mesmo...final previsível, mas eu indico mesmo assim e quero ler mais. Já me indicaram "Férias".
O que vocês acham? Mas, por favor, não me contem o final...não consigo ler se souber...rsrsrs


Um grande beijo, 

Flávia Lino

3 comentários:

Fernanda Reali disse...

que bom ter uma semana produtiva e feliz! que bom cuidar de si mesma e da casa, cuidar de quem te ama, do jardim... Um beijooooo

Ale Helga disse...

Que semana linda! É sempre bom agradar quem amamos né? E que lugar gostoso para tomar um suco, só não gostei do bolo de banana, detesto banana, rs...
Um semana de vitórias, que chuvas de bençãos caiam sobre sua vida
Beijinhos
http://meusamoresvariedades.blogspot.com.br/

Márcia Zilio disse...

Que semana gostosa! Eu também gosto de preparar café da manhã para o amor! Mas percebi que estamos em dívida um com o outro para algumas escapadinhas a sós! beijos e boa semana!

http://cerejadourada.blogspot.com.br/2014/11/a-semana-17-quanto-tempo-sem-vir-aqui.html