quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Menos é Mais - Sobre Doação de Roupas Postadas no Facebook!!!

Olá, pessoal!!!

Essa é uma postagem que eu chamaria de utilidade pública!

Vamos do início...rs.

Há alguns dias, postei em meu facebook, uma foto de roupas que resolvi tirar de meu closet para doação.
Esse é apenas mais um gesto de uma série de mudanças que eu tenho realizado em minha vida, afinal a vida não deve ser algo permanente, deve estar em constante modificação.
Acontece que em meio a uma compra em uma conhecida rede de lojas e abarrotada de roupas para experimentar, eu acabei gostando de um único vestido e quando contei ao vendedor que esta seria minha única aquisição, o mesmo ficou espantado....não apenas pela comissão que o garoto deixaria de ganhar, mas também por estar acostumado, obviamente, ao ver o quanto se gasta em uma única compra, sem necessidade, creio eu.

E eu, ao sair da loja, com uma única peça e tendo dispensado várias outras que estavam em super promoção, senti uma enorme leveza, sabendo que estava indo para casa com a única peça que faria diferença (um vestido de cor básica, que poderei usar em várias estações e não várias roupas que comprei apenas por estar em promoção!).

Sendo assim, decidi prolongar essa sensação de leveza e fazer uma grande limpa em meu guarda-roupa com o intuito de DOAR roupas para pessoas que provavelmente nunca terão a oportunidade de comprar ou entrar num shopping e sair com sacolas e sacolas, como nós, brasileiros, consumidores vorazes que nos tornamos, temos o hábito de fazer.



E aí, isso acabou tornando-se um problema, pois as pessoas começaram a me mandar mensagens, pedindo para que eu doasse essas peças para elas, separasse algumas, guardasse, obviamente não tendo entendido o objetivo do gesto. Talvez não tenham lido o enunciado da foto, talvez não tenham entendido a minha proposta, e talvez....bom, prefiro não comentar o tipo de sentimento que imagino ter prevalececido no momento.

Para resolver o impasse, estou propondo o seguinte aqui, e por favor, prestem bastante atenção, pois vou colocar em letras garrafais:

SE VOCÊ ESTÁ INTERESSADO EM ALGUMA PEÇA DE ROUPA QUE EU TIREI DO MEU CLOSET, TEREI PRAZER EM SEPARÁ-LA, CONTANTO QUE VOCÊ TAMBÉM FAÇA O MESMO E ME TRAGA PEÇAS QUE SEJAM DO SEU GUARDA-ROUPA E ESTEJAM EM BOM ESTADO, PARA QUE SEJAM DOADAS PARA PESSOAS CARENTES!!!
DESSA FORMA, QUEM SABE, PODEREMOS CRIAR UMA CORRENTE E MAIS PESSOAS PODERÃO DESAPEGAR-SE DO EXCESSO E DOAR À QUEM DE FATO PRECISA! ESTE É UM CONVITE À VOCÊ QUE DESEJA VIVER COM MENOS!

Eu espero que eu esteja sendo muito clara, educada e que não esteja sendo grosseira com ninguém de maneira alguma. Apenas quero isso esclarecido e que essas roupas sejam entregues à quem realmente não tenha oportunidade e possamos aprender a viver com menos, da maneira mais simples possível!!!



E está aqui a tal postagem a qual me refiro:

"Semana de desapegar!
Estão saindo do closet peças e mais peças de roupas em uma quantidade que jamais imaginei me desfazer.
A sensação é ótima e eu recomendo para todos que andam colecionando excessos em sua vida..."


Obrigada!

Flávia Lino

Nenhum comentário: