quinta-feira, 17 de setembro de 2015

♥ Meu desejo para vc: a felicidade! ♥

Olá!!! 

Hoje, gostaria de escrever para algumas pessoas de meu convívio e à todos que tem me perguntado sobre mudanças que tem ocorrido em minha vida.
Como contei no post anterior, minha saúde vem se restabelecendo e muitos tem se mostrado curiosos e admirados com relação ao assunto.

Bem, antes de mais nada, quero dizer que é uma alegria imensa poder dividir algo tão bom como tem sido as melhoras que tenho sentido em minha saúde.
Eu estava completamente dependente de medicamentos para poder suportar as crises diárias de dor e hoje, quase dois meses após abandonar o uso de todas aquelas drogas, sinto que eu não estava vivendo, apenas passava pela vida.
Viver "dopado" é algo muito, muito triste!
Há alguns acontecimentos, especialmente dos últimos dois anos, dos quais eu nem consigo me recordar. Como eu estava ingerindo medicamentos muito fortes diariamente, não me lembro de muitos dias, de coisas que pessoas próximas me contavam quando eu estava naquele sofrimento....muitas coisas se apagaram.

Eu precisei chegar ao fundo do poço para compreender certas coisas em minha vida e principalmente, modificar meu caminho.

Não vou aqui detalhar como foi esse "fundo do poço", mas quero apenas dizer que eu não era mais eu...era apenas um zumbi....sim, acho que essa é a palavra que pode ilustrar um pouquinho da situação em que eu me encontrava.

Peço desculpas pela forte expressão e tbm à todos aqueles que conviveram comigo nesses últimos anos a quem eu possa ter magoado. Me perdoem, eu não sabia mais o que dizia, pensava ou sentia...

Então, a dúvida das pessoas é: "como uma pessoa que vivia dopada, sentia dores horríveis diariamente, utilizava tantos medicamentos, pôde em tão pouco tempo sentir melhora"?

Existem várias formas de explicar o que está acontecendo em minha vida, tentarei dizer da forma mais didática possível, pois é algo muito diferente, novo e desconhecido para as pessoas.

Estou passando por um tratamento para purificar e fortalecer o meu espírito.
Se você está lendo esse texto, creio que tenha identificação com esse assunto: nós não somos apenas nosso corpo material, possuímos também um corpo espiritual.
E através desse corpo espiritual, se estamos enfraquecidos e maculados, a doença passa a se refletir em nosso corpo material.

O método de tratamento pelo qual estou passando chama-se Johrei.
Quero deixar claro que o Johrei não tem como objetivo curar as pessoas, mas purificar seu espírito e tornar a pessoa feliz e como consequência, a saúde pode se restabelecer.
Mas, o que é o Johrei?

É um método praticado pelos messiânicos, religião de origem japonesa, que consiste na imposição de mãos, no qual é transmitida à pessoa LUZ DIVINA. Ou seja, a pessoa que recebe Johrei está recebendo a luz de Deus.



É algo simples e complexo ao mesmo tempo, pois se explico, parece misticismo ou ainda alguma coisa inventada, que a ciência não consegue explicar e sendo assim, para os céticos ou estudiosos não existe.

Mas, como as pessoas tem demonstrado curiosidade e me perguntado sobre, achei que valeria algumas palavras para tentar fazer com que compreendam um pouquinho.
Na verdade, o ideal mesmo é sentir...sentir o que é receber o Johrei, sentir o quanto nossa vida e nossos sentimentos pode se modificar através dessa intensa luz. Os japoneses dizem que o que importa é o sentimento e eu concordo com isso.

Não estou falando de algo que aprendi na teoria, que me contaram, que li. Estou falando de algo que estou vivendo diariamente, sentindo, experimentando e que as pessoas ao meu redor tem sentido comigo também.

Ontem, eu estava fazendo uma conta....acho que talvez isso possa elucidar um pouco melhor.
Faz quase dois meses que recebo a Luz Divina diariamente. Antes disso ocorrer, eu precisava ingerir analgésico e morfina de duas à três vezes ao dia. Bem, calculando por baixo, nesses sessenta dias, eu teria ingerido algo em torno de 120 doses de medicamento, correto?
Bom, nesses sessenta dias, eu necessitei fazer uso de medicamento para dor cerca de cinco ou seis vezes.
Concluindo, através desse tratamento natural eu deixei de ingerir em média, 114 doses nesse tempo.



Quando paro para pensar, como fiz ontem com esse cálculo, fico admirada. Ainda me espanto por algo tão incrível assim.

Sempre fui uma pessoa muito apegada à livros, provas científicas, pesquisas e dados. Todo tratamento que fiz ao longo de minha vida precisavam ter base científica.
Mas, confesso que essas coisas ainda importam para mim, mas estou aprendendo a ver e sentir o mundo de forma muito diferente.

Uma religião não precisa ser obrigação, fardo, algo chato e penoso...muito pelo contrário, ela pode trazer vida, alegria, felicidade, paz, saúde....e estou descobrindo isso agora.
A espiritualidade pode ser vivida e sentida todos os dias: em nossos relacionamentos, nosso trabalho, nosso cotidiano e especialmente em nossos sentimentos.
Somos seres que carregam a razão e a emoção dentro de si e quando uma dessas coisas não está bem, é impossível ser feliz, saudável ou próspero.


Eu espero que tenha conseguido esclarecer um pouquinho das dúvidas de quem tem se interessado sobre essa mudança pela qual venho passando.
Minha intenção é que você que está lendo esse texto, sinta tamanha curiosidade sobre o que estou relatando que entre em contato comigo, não para ouvir mais explicações, mas para sentir a paz, alegria e saúde que estou sentindo através desse método.
Às vezes, estamos passando por tanto sofrimento que acabamos por achar que nada pode ser feito ou modificado e que nossa vida é realmente difícil e pesada. Mas, a felicidade é algo que está ao alcance de todas as pessoas. Nosso objetivo aqui neste mundo não é o sofrimento e sim a alegria e a paz!


E agradeço aqui mais uma vez os responsáveis por essa mudança pela qual minha vida está passando: minha amiga de alma, de espírito, Silmara....que foi a primeira pessoa à ministrar Johrei em mim e mostrou-me uma nova possibilidade de saúde e felicidade, aos missionários que se dedicam à cuidar de minha saúde, meu esposo que como eu, tornou-se messiânico e ministra o Johrei em mim diariamente, à meus pais que são pessoas com uma cabeça extremamente aberta e tem aceitado receber a Luz Divina através de mim!

Deixo aqui um link que mostra como a ciência vem reconhecendo o poder de tratamentos naturais!

Um grande abraço e muita Luz à todos! 

Flávia Lino

Um comentário:

Joseane Ramos Duarte Soares disse...

Que bom, Flávia, você ter encontrado o caminho que lhe faz feliz e dá resultados. Porque os caminhos são vários e podem dá resultados diferentes para outras pessoas. Acredito que cada corpo encontra na vida e na natureza a resposta que a alma está preparada para receber. Que você continue tendo muito sucesso. Isso leva-me a certeza que seus leitores agradecem o compartilhamento. Beijos.