sábado, 15 de março de 2014

BC # A Semana

Para que serve um blog???

Bem, há muitas respostas para essa pergunta, mas eu darei apenas a minha e você pode ficar à vontade para respondê-la também. Como eu já tive outros, para mim, um blog pode ter diversas funções. A primeira delas foi um brechó online. Com ele, eu acabei conhecendo outros blogs sobre cotidiano, decoração, dicas para casa, e tantos outros assuntos e me encantei...
Com isso, acabei diversificando e ao invés e apenas vender roupas, eu passei também a falar de outros assuntos, do cotidiano mesmo, assuntos que me chamavam a atenção, ou que me tocavam o coração. E com o tempo, as vendas pararam e acabei ficando com o que tocava  a alma ou me fazia ter vontade de escrever, porque geralmente é assim que escrevo, com o coração.

Há algum tempo, reativei aqui o blog, mas andei sem vontade de escrever, assim como andei sem ânimo para quase nada em minha vida (sendo bem sincera neste momento!)...
Mas, mesmo assim, sempre acabava dando uma olhadinha na nova blogagem coletiva da amiga Fernanda Reali e gostei do novo tema.

Na vida, algumas vezes precisamos passar por momentos de profunda escuridão, tristeza, dificuldades, para encontrar razões, motivos para recomeçar, acredito eu...e estou passando por essa fase. Então pensei, por que não recomeçar a semana registrando alguns momentos para postar no blog e participar da blogagem da Fer?

Uma amiga querida, que sempre nos incentiva a gostar de si mesmas, a nos cuidarmos, a corrermos atrás de nossos sonhos, uma incentivadora, alguém que nos inspira. E foi assim que passei a minha semana, pensando em um recomeço, em deixar para trás aquilo que não posso mais ter e em buscar aquilo que ainda posso conquistar...

Vou começar pela segunda-feira, que é um dia muito importante para mim, pois passo minhas tardes no Hospital das Clínicas em SP, onde faço tratamento no Grupo de Dor. 
Moro em Itu, interior de SP, mas me desloco para lá uma vez por semana para meu tratamento, pois há um ambulatório de médicos e especialistas que trabalham para tornar a vida de pessoas com dor crônica melhor. O tipo de tratamento encontrado lá, não existe em cidades do interior, eu pelo menos, desconheço.
Estou indo ao HC há sete meses e é sempre um aprendizado!


Durante essa semana, pensando em minha readaptação, uma vez que descobri que não poderei e também já não desejava mais atuar como Educadora Física, comecei a fazer um curso no Sebrae. Muito interessante e voltar a estudar é sempre estimulante. É um curso completamente diferente de tudo que já fiz, pois sempre estudei o corpo humano, mas mudanças são bem-vindas!



Cuidar de mim!!!
Isso é algo que tenho deixado muito de lado. Quando se tem dor o tempo todo, descuidar-se é algo muito fácil, mas essa semana, procurei estar mais atenta a isso e a melhor forma de sentir-se bem cuidada, para mim é estar com as unhas feitas. Há muito tempo eu não fazia as unhas das mãos e como eu me comprometi comigo mesma a postar no blog, cá estão...



Fernanda querida, seu blog nos estimula e quero dizer que foi um prazer pensar em quais imagens eu escolheria para participar pela primeira vez dessa blogagem gostosa! 

Um beijo e uma ótima semana para todas as participantes! :-)



12 comentários:

Fernanda Reali disse...

Flavia, eu te admiro, porque tu sofres tanto com enxaqueca incapacitante, e não desistes, indo em busca de todo tratamento possível. Só quem passou por isso consegue imaginar como a vida da gente fica presa, parada, quando estamos sucumbindo à dor, como se fosse uma areia movediça. Tu vais melhorar muito mesmo. Te encorajo, pois eu consegui me livrar, então tu vais te livrar da dor também, acredito!

Estudar é bom sempre. Vai com tudo! Coragem!
Bjs

Mãe Vaidosa disse...

Flavia
Um Blog serve para onde a sua imaginação te levar.
Mãe Vaidosa

Melissa Machado disse...

Flavia que bom que você voltou a ter vontade de postar! Muito bom dividir momentos com as amigas, dar força quando necessário e dar risadas das coisas boas! Também me sinto muito feliz em participar dessa Bc!
Bjs
http://perolasdabiaemaishistoriasdemae.blogspot.com.br/2014/03/bc-semana-5.html

Marion disse...

Que bom que voltaste pro blog e vieste para a BC. É sempre um momento a mais pra focar em outras coisas. E voltar a estudar, algo bem diferente, tb faz bem! Tenho feito isso também!!! Abs.

Unknown disse...

que nesse novo curso
você aprenda muito
amei a cor do esmalte

Linda Noite

beijokas da Nanda

Sendo a mãe da Isa e da Gabi
Google+Nanda

Neli Rodrigues disse...

Gostei demais de toda a sua sinceridade.
Que bom que vc está na BC A Semana.
Adorei a cor do seu esmalte, bem corajosa.
Bjs

Cici Senhoretti disse...

Oieee... obrigada ela sua visita em meu blog! Seja sempre muito bem-vinda, viu!
Gostei muito de seu post, de sua semana.
Muita força pra vc e sucesso nos estudos.
Bjns
:)

Anônimo disse...

Oi Flavia! Azul é uma linda cor para recomeçar. O fundo do poço também é um degrau. Sucesso. Beijo!

Jussara Silva disse...

Oi Flávia.
Um blog serve para conhecer pessoas como vc. Amei seu post e recomeçar sempre é bom.
Gostei da cor do esmalte e obrigada por sua visita.
Tenha uma linda e abençoada semana!
Bjkas

Raquel Ramos disse...

Oi Flavia, pelo comentário da Fernanda, vi que vc sofre de enxaqueca. Eu sei bem o que é isso. Sofro desde criança. Atualmente depois de um longo tratamento, consigo passar por períodos sem que ela se manifeste, mas quando vem, me tira de combate totalmente.
Um grande abraço.

Claudia Leonardi disse...

Querida Flavia
Que delicia de blog!
Vc escreve muito bem, parabens!
Adorei sua visita.
Esta BC é otima, um exercicio de olhar diferenciado para nosso dia à dia. De quebra a gente conhece pessoas super queridas!
O desenho é da minha família sim. Foi feito de presente por uma amiga querida blogueira super especial, a Luciana
Uma ótima semana, vou voltar mais vezes
Vamos acompanhar as semanas por aqui tbe :)
Bjks minhas e do Zacarias (tbe sou cachorreira apaixonada!)

www.blogdaclauo.com

Diário de Interesses disse...

Poxa menina como as vezes nos identificamos com as palavras de outras pessoas, claro que cada um tem os seus motivos, andei desmotivada com meu blog, quase acabei com ele, por motivo de dores físicas tive que começar a fazer hidro, já sinto melhoras, comecei a fazer toalhinhas com barrados de tecidos, isso tem me dado um novo animo. Bom retorno pra vc e possamos nos encontrar mais vezes na BC da Fernanda ou em outras postagens.
Bjs e boa semana