sábado, 22 de novembro de 2014

Uma pequena pesquisa...para ler, refletir, responder e claro,

para que eu possa lhe conhecer melhor e aprender com vc!

Há algum tempo o blog existe e alguns assuntos ficam sempre em suspenso em minha cabeça: do tipo, o que fulana gosta, como é  a rotina, ...essas coisas.

Serei breve. 
Farei algumas perguntas, com o simples intuito de conhecê-la melhor e vc apenas terá que responder e se desejar, justificar sua resposta. Justificar não é obrigatória, mas eu adoraria se vc o fizesse, adoraria mesmo.

Na verdade, trata-se de uma lista de indicações.
Vamos lá:

1) Indique um livro que modificou sua vida e diga por que.
2) Cite um lugar muito especial, que necessariamente não envolve muito $, mas que vc ama e nos conte o motivo dele ser tão especial para você.
3) Fale o nome de algum filme que te tocou profundamente e que repetidas vezes vc tenha assistido. Há algum motivo para isso?
4) Qual sua melhor lembrança da infância? Por que?
5) Sua vida é como vc planejou? Sente-se feliz com ela? Mudaria algo?
6) De verdade, vc acha mesmo que a Felicidade existe? Afinal, passamos a vida correndo atrás dela...
7)Qual seu prato predileto? Doce, salgado...ele te traz alguma lembrança?
8) Você acredita em destino? Por que?
9) O que é ser "amigo", para você nos dias de hoje?
10) Você gostou de responder a essas perguntas? Por que?




google imagens


Não sei se alguém responderá, mas se uma pessoa puder sentar, ler, refletir à repeito destas questões, serei muitíssimo grata!!! O objetivo do meu blog é fazer com que em algum momento do dia, mesmo que seja breve, você olhe para si mesmo e se pergunte "Sou Feliz?"....apenas isso. Não sou psicóloga, não quero ser pretensiosa, mas estar doente, nos ensina e muito, sobre a vida, sobre as pessoas...
Essas são as perguntas e espero que alguém pare, sente-se, leia, reflita, responda com carinho e sinceridade, apenas isso...Todos temos uma missão no mundo, a minha, eu já descobri às custas de muita, muita dor e sofrimento, espero e desejo o mesmo á você, mas sem dor, especialmente!!!

Muito amor à todos!

❤️❤️❤️❤️❤️❤️

Flávia Lino

3 comentários:

familiacomarte disse...

Amo ler...tenho paixão por livros....tem um livro que me marcou porque foi o primeiro Christiane F 13 anos drogada e prostituida...mudei quando li The Secret e super indico O casamento de Nicholas Sparks..aliás amo tudo dele kkk
2) Amo praia e tenho a felicidade de morar no litoral (São Luís- MA)...amo ver o mar..refletir ao som das ondas...vi o mar de Salvador e fiquei encantada
3) Uma linda mulher e Como se fosse a primeira vez
4) Ficar deitada bem cedinho na cama dos meus pais conversando com eles e minha irmã, ouvindo música num rádio-relógio kkkk
5) Nunca fui de planejar..sou bem louca nesse sentido...não planejei casar e ter filhos kkk sou bem feliz com minha vida ainda bem..tudo que aconteceu foi bom pra mim, mas mudaria o fato de não ter ainda um emprego efetivo..isso me deixa angustiada...
6) Aprendi que felicidade não é um estado definitivo, devemos sim ficar feliz por coisas simples por pequenos momentos...nunca devemos adiar nossa felicidade e muito menos depositar em outra pessoa..sou feliz sim!
7)Amo lasanha....pq lembra família e faço uma divina..adoro receber elogios kkkk também tem uma torta salgada que é motivo de encontro familiar
8) Sim sim sim...conheci meu marido com 10 anos, me apaixonei kkk começamos a namorar qt completei 15 anos, nos separamos depois de 2 anos e 8 meses de namoro..passamos 8 meses longe um do outro..voltamos e estamos casados há 13 anos..temos dois filhos e uma linda história de amor
9) Alguém que me escuta, me respeita e sei que está perto mesmo longe...tenho muito amigos virtuais, mas que parecem reais...pq há respeito e dedicação
10) Gostei..porque amo refletir..

Beijus

Unknown disse...

Lauisa, de verdade, amei ler suas respostas. Além de vc articular bem, vc conseguiu passar em sua resposta valores muito importantes, como amor à família, auto estima, raízes, valorização de suas raízes, coragem e muitas outras qualidades.
Eu pensei que quando as pessoas fossem ler e responder estas perguntas, elas estariam pensando, mas será o contrário, sou eu aquela que mais aprenderá ao ler estas riquezas.
De coração, obrigada por dedicar seu tempo respondendo suas perguntas, pude aprender um pouco mais sobre a vida. Um abraço e muita luz em sua vida!!!!

Anônimo disse...

Oi Flá, que bacana, vamos lá!

1) O Assassinato de Roger Ackroyd - Agatha Christie: não que ele tenha modificado a minha vida, mas foi um marco pois foi o primeiro livro dito adulto que li, e li escondido da minha mãe, eu devia ter uns 10 anos, depois disso li muitos dela, é uma autora que adoro.

2) Minha casa com certeza. Ela foi uma grande conquista, por ela batalhamos horrores e passamos por grandes perrengues, então, todos os dias adoro contemplar casa cantinho dela, mesmo que ainda não esteja pronta, mobiliada ou decorada, ela representa um espaço de carinho, busca, resultados e segurança.

3) Ah eu sou a louca que quando gosta de uma coisa (música ou filme) fico no "repet" por muitos dias rsrs. Mas um filme que assisti lá pelos naos 2000 e que me marcou foi Dançando no Escuro com a cantora Bjork. É a história de uma mãe com deficiência visual e quando seu filho é acometido pela mesma doença ela muda sua vida atrás da cura para seu filho. O filme é musical (amo), tem drama, alegrias, busca, superação. Não me canso nunca.

4) Datas comemorativas na minha casa eram sempre bacanas, minha mãe sempre se esforçou para criar aquele clima bacana, mesmo com aquela falta de grana ela sempre fazia questão de decorar e criar aquela fantasia no Natal, Páscoa, etc... Lembro de uma Páscoa bem bacana (alias, preciso pedir a foto para minha mãe) que ela escondeu pelo quintal inteiro vários ovinhos, mas o quintal tinha mais terra do que matinhos ou grama, então foi super fácil de achar, mesmo assim, minha irmã mais nova ia andando atras de mim com a bocona aberta de tanto chorar porque não pegava nada ... coitadinha kkkk.

5) Não como planejei lá aos 12 ou 13 anos. Se fosse, hoje teria 3 filhos, seria advogada e divorciada kkk. Nem pergunte, acho que esta parte foi influência de ver meus pais se separando. Mas me sinto sim muito feliz com minha vida, fui realizando coisas que jamais pensei, me formei em algo totalmente diferente do que havia pensado, me casei, ainda não tenho filhos apesar de ser algo que ainda quero. Acho que não mudaria nada, acredito que tudo é agora como deveria ser e para ser assim, eu teria que ter passado pelas coisas que passei, boas ou más.

6) Ah já passei pela fase de questionar a felicidade, por muito tempo coloquei a responsabilidade dela em outras pessoas. Hoje acho que a felicidade é aquela sensação boa entro da gente, de paz, se me sinto em paz, estou feliz, pronto.

7) Perguntar isso para uma comilona como eu é até injusto rsrsrs. Eu amo massas, todas em geral sem distinção . Mas também adoro uma comidinha mexicana, um peixinho assado, etc... enfim, sou doidinha por pratos salgados.

8) Não acredito. Penso que isso me parece uma muleta "ah, meu destino já esta traçado, não vou fazer algo para mudar". Acho que nascemos com um propósito, mas não com destino traçado, se não, que graça teria, qual a motivação para conquistar (não só bens materiais), batalhar, viver... Não sei se consigo me explicar com palavras escritas, mas em resumo eu não acredito.

9) Ser amigo para mim, seja nos dias de hoje ou de ontem é ser aquela pessoa que vai te dar o que você precisa e não o que você quer. Felizmente tenho amigas assim, elas não passam a mão na minha cabeça sempre, muitas vezes elas me dar aqueles chacoalhações que é para eu ver as coisas com mais clareza. E claro, aquela pessoa bacana que a gente adora passar horas conversando porque sabe que a pessoa te entende, e se ela não entender te respeita, há um diálogo, há troca.

10) Sim, é gostoso sair um pouco da mecânica e automática do dia a dia, pensar sobre coisas diferentes, lembrar de coisas do passado, alias, lembrei muito dos meus cadernos de amizades, aqueles que a gente trocava e ia respondendo, lembra?!