sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Um novo caminho...para Sempre!

Bom dia à todos!





Hoje, quero contar para vcs uma história com final feliz! A minha história!

Bem, quem acompanha minhas postagens aqui ou no fb, sabe que há quase oito anos, estou em tratamento para uma cefaléia crônica diária. Na verdade, sinto intensas dores de cabeça desde os cinco anos de idade.
Essas crises sempre me acompanharam ao longo de minha vida, me causando muito sofrimento e paralisando minha vida.

Neste último tratamento, pois já passei por dezenas, estava me debilitando ainda mais.
Nos últimos sete anos as crises tornaram-se serem diárias e muito intensas e isso causou uma reviravolta em minha vida.
Precisei parar de trabalhar, não conseguia mais praticar exercícios, não tinha mais vida social ou qualquer lazer, ou seja, eu estava vivendo em função desta dor.
Eram inúmeras idas à consultórios, visitas ao pronto socorro eram habituais,  sem mencionar horas e horas em hospitais e o stress que isso tudo gerava.

Passei por inúmeros exames durante esses últimos anos, desde raio-x do crânio até chegar ao mais complexo, o líquor (ou pulsão lombar) e o resultado sempre foi o mesmo: todos normais, sem nenhum tipo de alteração.

Mesmo assim, a dor não dava trégua....passei a fazer uso de muitos, muitos medicamentos:  analgésicos, ansiolíticos, antidepressivos, relaxantes musculares, até chegar à morfina.
Durante mais ou menos dois anos, eu fiz uso da morfina diariamente...sim, DIARIAMENTE!.
Não sei como sobrevivi a tudo isso.
E detalhe: continuava sentindo dor.

Eu já estava tentando aceitar que o restante de minha vida seria assim, sentindo dor ou estando dopada pelo uso de medicamentos para ter o alívio de algumas horas em meu dia sem sentir o incômodo da dor.
E além do sofrimento trazido pela dor, eu ainda tinha de lidar com a "desconfiança" das pessoas...sim, muitos duvidaram de meu estado de saúde: médicos, psicólogos, pessoas que se diziam amigos, colegas de trabalho...foi uma barra!

Porém, há cerca de um mês, graças a uma amiga que há muito acompanha o meu sofrimento e de toda minha família minha vida começou a modificar-se.
Nós nos conhecemos há muitos anos e ela sempre acompanhou todo meu sofrimento, pois estudei e trabalhei com sua irmã, que também é uma grande amiga.
Comecei a perceber e a sentir que o auxílio que essa amiga me ofereceu era diferente de tudo que havia tentado e experimentado, pois ela não apenas me falava desse tipo de ajuda, como também demonstrava estar muito diferente da pessoa que ela sempre foi. Ela se mostrava uma pessoa tranquila, mais equilibrada e paciente e aquelas mudanças que percebi nela, me tocaram.





E desde então, as coisas mudaram e rapidamente.

Há um mês, minha vida está passando por uma intensa transformação para muito melhor e senti necessidade de compartilhar esse acontecimento, na esperança que muitas pessoas possam ler e identificar-se com minha experiência.

Nesses trinta dias, eu consegui deixar de fazer uso de todos os medicamentos dos quais eu era dependente. Analgésicos, relaxantes musculares e morfina não fazem mais parte dos meus dias.
E o melhor, não estou sentindo mais dor...
Milagre? Calma, leia até o final e vou te explicar...tenha paciência...rsrs

Quem me conhece pessoalmente, sabe o quanto isso que estou relatando aqui é verídico. Eu vivia dopada, ganhei muito peso, não sentia ânimo para nada, sentia muito, muito cansaço e desânimo e estava sempre triste ou de mal humor.

Essa semana passei por uma consulta com minha neurologista, que diagnosticou através de testes clínicos que meus reflexos melhoraram, minha pressão arterial voltou ao normal, e principalmente, o exame de fundo de olho está mostrando uma ótima saúde, inclusive sem a presença de fotofobia (aversão à luz pela dor que ela produz em casos de afecções oculares ou neurológicas), que é algo comum em enxaquecosos.
Foi a melhor consulta de toda a minha vida. Saí do consultório apenas com um pedido de exames gerais, para confirmar que meu organismo está realmente saudável e recuperando-se do uso indiscriminado de tantos medicamentos.
Minha rotina em consulta era sempre trazer dez, oito tipos de receitas com diversos medicamentos e minha neurologista mostrou-se muito feliz e satisfeita em não precisar receitar-me absolutamente nada.

Posso afirmar, assim como disse minha médica que estou renascendo!
Sinto ânimo, meu sono melhorou, sinto uma infinita alegria e paz e as pessoas à minha volta me dizem que minha fisionomia se modificou.
Também vejo isso, consigo perceber que hoje, meus olhos que estavam sempre tristes e cabisbaixos carregam vida...é algo incrível de se ver.

Hoje, me considero uma pessoa saudável!
Estou me alimentando de alimentos orgânicos e naturais, voltei a praticar exercícios (hidroterapia e caminhada) e até meus cachorros agradecem isso, pois puderam voltar a passear com a dona....rsrs

Sinto imensa gratidão por esse problema de saúde que enfrentei durante todos esses anos, pois compreendi que ele foi a mola propulsora para gerar muitas mudanças em minha vida!
Nesse difícil período, aprendi a ser mais paciente, compreendi a importância de familiares e verdadeiros amigos em nossas vidas, entendi que mais do que ter o importante é ser....ser amigo, companheiro, solidário e grato à todas as pessoas com as quais convivemos.
Tive o prazer de conhecer pessoas que se identificaram com minha dor e foram solidárias e me ensinaram a ser mais solidária também.
Fui obrigada a enfrentar meus medos de frente, aprendi a ser mais corajosa, a me despir de todos os preconceitos, conceitos, opiniões formadas e assim, evoluir um pouquinho como ser humano, pois quando você sente tanta dor e passa por tanto sofrimento, você passa também a avaliar suas atitudes e sua vida.

Conheci, após muitos e muitos conflitos em meu casamento que quase se desfez por diversas vezes, um amor único, genuíno, companheiro, cúmplice e verdadeiro.

Ainda há, sem dúvida nenhuma, muito a aprender, muitos obstáculos a percorrer....mas, assim é nossa vida. Vida que agora, estou levando de uma forma completamente diferente, de uma forma mais leve, solta e alegre através de uma importante filosofia que estou aprendendo: a messiânica.

Dessa forma, convido você que identificou-se com minha história, com minhas dificuldades, com todos os obstáculos pelos quais passei, a conhecer algo que para mim está sendo transformador e se vc quiser conhecer mais sobre o assunto, deixe comentários, peça para que eu te visite em sua casa e possa contar-lhe mais sobre o assunto. Permita que eu possa, através de tudo que estou aprendendo, levar-lhe também muita luz, assim como estou recebendo....afinal, só se é feliz quando fazemos outras pessoas felizes também.

Dispa-se dos seus preconceitos, de suas ideias formadas sobre todos os assuntos, do ceticismo que a vida nos leva a desenvolver e permita-se conhecer uma nova maneira de viver!

Quero aqui agradecer à todas as pessoas que sempre manifestaram sua solidariedade quanto ao meu problema de saúde, sempre com mensagens de carinho, apoio e fé. Muito obrigada, de todo coração por todas as orações, toda a preocupação e todos os sentimentos bons direcionados à mim durante todos esses anos!!! Agradeço aos meus familiares, à essa amiga querida, ao meu psicólogo que é uma pessoa incrível e fez um trabalho fantástico, preparando-me para essa mudança radical em minha vida e me fortalecendo para que eu tomasse importantes decisões.

Um grande abraço com muita luz à todos!

Flávia Lino

3 comentários:

Fernanda Reali disse...

Muito bom ler teu post! Acompanho de pertinho mesmo à distância, dinto carinho e me solidarizo contigo. Vai melhorar sim, estás buscando isso. Se eu me curei, por que não tu? Associa multiplas terapias e garante assim um resultado duradouro: diaryda slimentacao, exclusao de corantes e alimentos com conservantes, faz psivotey, busca sessões semanais de reiki, intensifics as caminhafas, tufo osso junto com uma filosofia de vida, como a que tua amiga te apresentou, só vai te fazer bem! Um beijoooo

Anônimo disse...

Flá adorei ler seu relato, espero que ajude muitas pessoas a vencerem seus problemas, e principalmente ajude a você mesma. Te Adoro :)

Joseane Ramos Duarte Soares disse...

Que bom, Flávia, você encontrou um caminho de paz, solidariedade e saúde. Os anos de preparação para esse novo ciclo de sua vida foi dolorido e desafiador. Mas, você está provando que venceu e acima de tudo não desistiu de você. Desejo que essa "nova" vida seja de transformação intensa e lhe retribua com muitos momentos felizes. Avante!