sexta-feira, 27 de março de 2015

♥️ Uma inspiração!!! ♥️

fonte imagens google

Bom dia, queridos leitores!
Essa postagem faz parte da blogagem coletiva da  criativa amiga Fernanda Reali, onde podemos e temos espaço e liberdade para falarmos sobre acontecimentos de nossa semana, ou alguma imagem, frase, ideia que desejamos  que nos marcou e desejamos compartilhar.

Hoje, eu gostaria de compartilhar um desejo. Essa ideia do desejo partiu de uma simples postagem no fb de uma amiga muito querida, desejando mais amor e menos hipocrisia para nosso planeta (certo, Marcinha?!)...nasceu também da vontade de responder à um dia (o de ontem) extremamente difícil para mim e meus cuidadores (pessoas que cuidam de mim quando minha dor me afeta demais e limita minha vida)....

Tentando dormir, ao lado de meu marido que tem uma facilidade enorme para adormecer, sentindo a presença dele, do seu bom espírito, observando minha mãe, que tem mostrado lindos gestos de desapego e amor, eu desejei um mundo melhor.

Desejei de verdade que hoje seja melhor, para mim, para você que me dá a honra de estar aqui lendo minhas singelas palavras, para as pessoas que eu conheço e não tenho oportunidade de estar sempre por perto, para aquelas pessoas que passaram e que passarão em minha vida.

Eu sinto dor...e hoje, olhando para ela e inspirada pelos exemplos que citei, desejei também devolver ao mundo toda essa dor que me dilacera todos os dias com AMOR.
Eu não estou falando do amor romântico, daquele que acontece entre um homem e uma mulher. Este também pode ser incluído no mundo que estou desejando, mas além dele, amor ao próximo, amor aos animais, amor à natureza, amor à família, ao amigo, amor que também devemos (acho eu), tentar desejar aos desafetos, possíveis inimigos, pessoas que nos atingiram de formas levianas, mas que no fundo, precisam e desejam o esse sentimento...

A minha vontade, o meu desejo para esse sábado que está nascendo é que uma sementinha possa brotar em cada ser, cada alma, cada coração, um amor em forma de gratidão, ou de gentileza, de palavras que nos toquem, de gestos inesperados e apaixonantes, amor à nossa pátria, amor aos que estão ainda ao nosso lado e aos que fizeram a passagem...amor em forma de brincadeira de criança, de colo de mãe, de história contada para dormir, em forma de um olhar apaixonado (bom demais esse, não?!).

Minha dor tem me humanizado cada vez mais, então penso que nada nesta vida é em vão. Pode ser sofrido, complexo, dolorido demais andar por um caminho de dores...Mas, eu tenho duas escolhas: sentir-me triste, vítima e deslocada por vivenciar essa situação (e às vezes permito-me essa sensação), OU, de repente me permitir nos momentos em que estou sem ela, sentir amor, gratidão e tentar aprender a valorizar cada dia, minuto, pessoa, livro, filme, e tantos outros momentos, oportunidades e sensações que posso viver ainda...

O amor é sempre o caminho!!! Para mim, ele é a resposta para todas as perguntas...todas! A vida tem me ensinado isso...às vezes, eu caio, tropeço feio, levo tombos horríveis, não sou perfeita e não desejo mais ser, mas estou tentando trilhar um caminho melhor à partir do sofrimento, já que toda moeda tem seus dois lados.
Tenho tanto, tanto a aprender...então, querido leitor, peço à você que diga-me: no dia de hoje, como, para quem e por quem você vai expressar o seu amor? Seja ele qual for, pela sua vocação, pelos seus amigos, por um desconhecido, por uma religiosidade, por uma criança....conte-me, por favor, apenas um gesto do seu sábado, 28 de março de 2015, de que maneira você resolveu expressar esse sentimento, mesmo que seja o amor próprio....todas as formas são válidas!

Ficarei aqui, aguardando sua ideia, resposta, história...e tentarei também colocar em prática na minha vida! Se você puder fazer isso, se desejar, eu já agradeço antecipadamente: Muito Obrigada! Obrigada por disseminar um sentimento tão nobre e compartilhar comigo!

E para você que teve a "paciência" de ler-me até o final, mesmo que nem tudo que escrevi tenha feito sentido para você como fez para mim, agradeço de coração, mesmo...obrigada! Muito amor para você, hoje e sempre...♥️ ♥️ ♥️ 

Termino com um dizer de Chico Xavier: "Que eu não perca a vontade de doar este enorme amor que existe em meu coração, mesmo sabendo que ele será submetido à provas e até rejeitado"



Tenha um ótimo final de semana e uma semana melhor ainda...

Beijos,

Flávia Lino

Ps.: atualizando, hoje foi um sábado de muita distribuição de amor, que amanhã atualizarei...aguardo #compartilhamentodeamor de vcs!!!

Um comentário:

Claudia Leonardi disse...

Querida Flavia
Que lindo este post!
O amor é o que temos de mais importante e as pessoas estao tao esquecidas dele, ne?
Vou compartilhar muito amor hoje (e sempre, assim espero!)
Amanhã é aniversário do maridão e hoje teremos um almoço especial, com pessoas muito queridas!!
Bjks mil, melhoras e uma otima semana

www.blogdaclauo.com