sábado, 22 de novembro de 2014

❤ ...A semana do silêncio e da leitura, e das pequenas arrumações...❤

Mais uma semana aqui na BC da querida Fernanda Reali!!!

Essa foi uma semana complicada em termos de saúde, pois estou em ajuste de novo tratamento e aproveitei para colocar a leitura ainda mais em dia.
Terminei de ler um livro do qual gostei demais, fiz uma pequena pesquisa no meu fb sobre a leitura de amigos e com isso consegui indicações, também fiquei de olho nas indicações do netflix e até que houve escolhas felizes!!!

Das coisas que li e vi, o que mais me tocou foi "O que eu era antes de você" da escritora Jojo Moyes. Não, eu não me debulhei em lágrimas como me disseram que eu faria. Mas, achei uma linda, linda história. Gostei demais até do nome da protagonista "Louisa"....não vou contar aqui sobre a profundidade de tudo isso, caso alguém não tenha lido, não gostaria de estragar a surpresa, mas é desses livros que você pode ler, guardar, reler daqui há algum tempo e reler e assim por diante, tamanho o número de lições  sobre a vida que ele pode nos ensinar.

Clique aqui para conhecer o blog fofo de onde veio essa imagem!
Também estou lendo Poesia, de Paulo Leminski, cujo nome é "Toda Poesia". Ganhei de aniversário e estou experimentando poesia, sentindo pela primeira vez na vida. Confesso que estou gostando...Esse trecho, de tudo que li até agora, me tocou muito:

" ah se pelo menos
  eu te amasse menos
  tudo era mais fácil
  os dias mais amenos
  folhas de dentro da alface

  mas não
  tinha que ser entre nós
  esse fogo
  esse ferro
  essa pedreira
  extremos
  chamando extremos na distância"

E há também um terceiro, da Martha Medeiros, influência da Fernanda com seus posts: "Feliz por Nada". Estou adorando também. Simplesmente abro e leio a crônica que aparecer, sem escolher...

❤❤❤

E em relação a filmes, para tbm me distrair, vou tentar fazer uma relação do que vi e que achei bacana:

A Garota Ideal - com o fofo Ryan Gosling (2007) - Ele está excelente em sua interpretação
Larry Crowe - O amor está de volta - com Tom Hanks e Julia Roberts (2011) - Tom Hanks está ótimo!
Noite de Ano Novo - Jon Bon Jovi, Robert de Niro, etc... ( 2011) - Várias histórias, com ótimos atores

*Vc pode ver a sinopse de todos eles, basta clicar em cima do nome dos filmes!

Confesso que todos  os filmes tem estilos parecidos...rs. Românticos, comédias românticas, mas eu adoro e indico. Gosto muito de suspense também, mas não encontrei nada de bom nessa "semana de molho."

O único dia mesmo que pude sair foi com duas amigas queridas, comer comida japonesa e colocar o papo em dia...Suelen e Silmara, agradeço de ❤ o convite, foi delicioso. Aliás, recomendo às casadas, um dia de folga para sair com as amigas faz muito, muito bem à relação! Sempre que posso, faço e me faz muito bem!

Além de leitura e filme, fiz uma pequena mudança de decoração na sala de casa!!! Não sou artesã, longe disso, pois não tenho esse tipo de habilidade com as mãos. Porém admiro muito, muito mesmo os trabalhos de artesanato....costura, pintura, entre outros. E eis que entrei em uma loja na semana anterior apenas para olhar lençóis e deparei-me com capas de almofada. Todas lindíssimas e artesanais. Amor à primeira vista.
Claramente não ficava em Itu, mas em Sorocaba, onde se encontra de tudo...lá existe uma loja chamada "Dona Costura" que gostaria de mostrar no blog, um dia pedirei permissão à dona. Mas, voltando às capas, pensei já no meu sofá, que optei por uma cor neutra, justamente pensando que poderia um dia, querer usar e abusar de acessórios coloridos. E não é que o colorido realmente dá vida à casa? As imagens falam por si!


Almofadas antigas: idênticas ao sofá!!!


Um mix das duas!



E finalmente as novas almofadas!!!
Digam-me, o que acharam??? Podem ser sinceras...


❤❤❤

Pesquisa super rápida! Prometo...rsrs!

No post ABAIXO, explicarei melhor...

Uma excelente semana e um grande abraço!

Flávia Lino

10 comentários:

familiacomarte disse...

Flávia querida que bom que teu blog está recebendo comentários...amei te encontrar essa semana..falar do Master Chef foi maravilhoso..gente vou procurar o primeiro livro..pq o nome da protagonista é quase o meu kkk fico toda boba quando acho uma Lauisa, Feliz por nada é maravilhoso...amo amo amo..super indicação da diva Fernanda..as almofadas são lindas..acredita que não tenho nenhuma..tenho ainda tanta coisa pra comprar pro meu ap kkkk mas um dia chego lá...amo artesanato...me arrisco em algumas coisinhas...beijus e ótima semana

Claudia Leonardi disse...

Oi querida!
Nao consegui comentar, embora nao apareça a notificação de moderação, por isso estou tentando de novo...
Adorei as dicas de filmes
Este livro esta na minha lista. Adoro os da Martha Medeiros!!
Sair com as amigas para bater papo, tomar cafe, almoçar, é tudo de bom!!
Adorei as almofadas!
Uma otima semana!!
Bjks mil

www.blogdaclauo.com

Fernanda Reali disse...

Dicas ótimas, hein? Larry Crowne é um filme bacana, gostei. Deixo aqui uma dica pra ti https://www.youtube.com/watch?v=MVuESq88H4Q Tenho visto e revisto sempre. Beijooo

Cristin disse...

Amei suas dicas, e já tem algumas na minha lista!
Suas almofadas ficaram lindas! Amoo almofadas!
Tbm passei uma semana difícil na minha saúde, tá la no meu post, mas já estou bem.
Tenha uma linda semana
Bjs

Unknown disse...

Olá, querida! Fico muito feliz com sua visita! Realmente, "Questão de Tempo" é um filme imperdível, faltou mesmo em minha lista...lindo, nos faz pensar sobre a vida e adoro a atriz principal. Muito obrigada por acrescentar! Um grande beijo!!!

Unknown disse...

Lauisa, que graça de pessoa é você. Mal, nos falamos, mas já vimos várias coisas em comum...agradeço demais sua visita, comentários, divulgação do blog (andava um pouquinho parado, mas aos poucos estou a retomar). Realmente, o livro, "Como eu era antes de vc" é muito, muito bonito e Louisa é uma garota muito especial. Recomento muito, eu o li em menos de uma semana...rsrs. .... Eu sou uma "negação" em artesanados", acho que é isso que me atrais tanto, não saber fazê-los....hahaha! Um grande beijo e excelente semana para vc e os seus...:-)

Unknown disse...

Olá, Claudia!!!
Fico muito feliz com sua visita e especialmente com o comentário. Que bom que não desistiu, apesar das dificuldades, o blogger tem me dado alguns problemas quanto a este assunto, estou ainda tentando resolvê-los. Quero que seja do modo mais simples possível para que vcs possam comentar....eu chego lá...rsrs.
Foi ótimo bater papo com as amigas queridas, e essa semana vai rolar mais, ando necessitando...terapia feminina, sabe?! Rs
Excelente semana para vc e quando e se sobrar um tempinho, responda a minha pesquisa do post abaixo, se desejar, claro. :-)

Unknown disse...

Oi, Cristin!
Pois é, essas doenças...nos fazem parar e ter uma perspectiva bem diferente da vida, não é mesmo?! Que bom que esteja sentindo-se melhor, fico contente!
Agradeço de coração sua visita e comentários. Gostou das almofadas? Deram alegria à minha sala. Encontrei na loja dos produtos Teka....amor à primeira vista...rs.
Para vc tbm, uma ótima semana e se sentir vontade, adoraria se puder responder minha pesquisa da postagem anterior...refletir um pouquinho sobre a vida e tal. São apenas 10 questões.
Grande beijo! :-)

Anônimo disse...

Oi Flá. Adorei seu blog. Lindas almofadas.
Adorei a cia no jantar, precisamos marcar mais vezes. Bjus

Anônimo disse...

É a Suelen. Rsrs