quarta-feira, 2 de abril de 2014

Valorização profissional!

Hoje está sendo um dia daqueles em relação à dor.
Acordei às 04:45 hs da manhã por causa dela....tendo que tomar remédio. E não dormi mais.
Seguindo orientações médicas, vou usando uma escala de dor, do medicamento mais fraco, para o mais forte, e se necessário (o que odeio com todas as forças) vou ao pronto-socorro.

Bem, fiz uso do mais fraco, aguardei uns 40 minutos e nada.
Vi o dia amanhecer, aguardando aquela dor latejante me deixar e tomei a decisão de usar o medicamento mais forte. É sempre uma decisão, porque os efeitos colaterais...ninguém merece.

Mas, hoje, excepcionalmente me parece (pq o dia ainda não acabou!) que haverá final feliz!
Não porque os remédios fizeram efeito.
Não porque tive que tomá-los novamente agora na parte da tarde, aguardadas as oito horas como os meus médicos também orientam.

Mas, porque juntei todas as minhas forças e lá fui eu fazer a minha série de exercícios. Uma série montada exclusivamente para mim, por fisioterapeutas do grupo do ambulatório do grupo de dor do Hospital das Clínicas de SP, como já contei aqui no blog, onde faço tratamento toda segunda-feira.
Minha série inclui exercícios de consciência corporal, fortalecimento, alinhamento postural, pois tenho sérios desvios posturais. Desvios estes jamais observados na minha saga de quase seis anos perambulando por consultórios médicos da cidade onde moro e também Sorocaba, Indaiatuba, Campinas.
E lá, no HC, a equipe formada por em média 15 fisioterapeutas, estudou meu caso, observou muito, se interessou, pesquisou, e concluiu que os desvios posturais são muito relevantes e que meu corpo precisa urgentemente de muitas correções. Veja você, eu, como Educadora Física nunca observei isso. Porque é realmente um trabalho muito minucioso, muito preciso o que é feito lá.

Agora eu pergunto, ontem, assistindo a TV Gazeta, um programa que até acho interessante, pois sempre aborda saúde, chamado Você Bonita, entrevista uma tal de "blogueira fitness" e a mesma ensina série de exercícios, treinos, fala sobre alimentação, dá dicas sobre dietas.....como assim, minha gente????????

Para que os fisioterapeutas do HC, super bem preparados, atualizados, especializados, descobrissem quais são os meus músculos mais fortes, fracos, desalinhados e tudo mais, eles levaram duas semanas...
Eu, quando atuava como Personal, antes de montar treinos, fazia anamnese, lia livros e livros....pesquisava, fiz três cursos de especialização, estava sempre lendo...

E do nada, uma tal blogueira na tv falando sobre treino??? Ahhhhhhh, me poupe!!!!!

Tenho cefaléia crônica diária há seis anos, nenhum médico até hoje foi capaz de resolver esse enigma, mesmo os mais diplomados e me vem essa fulana, com o corpo sarado, genética privilegiada falar em saúde?

Quando é que os meios de comunicação vão realmente valorizar quem merece???

Minha fisioterapeuta preocupa-se comigo a ponto de mandar-me e-mails para saber como estou, se estou realizando os exercícios, se estou sentindo dor....essa é a verdadeira profissional, ela é quem deveria estar lá, dando aula, ensinando de verdade, e não mostrando o corpinho de top como foi o que vi ontem...

Eu fui Personal durante pouco tempo. Porque as pessoas procuram sempre "os saradões", "as gostosas" para dar aulas...e eu não tenho esse perfil. Meu peso sempre foi de uma garota, mas eu tenho certeza de que sempre me garanti com meu conhecimento. Quem me procurava???? Quase ninguém....Parei por motivos pessoais tbm, mas se quisesse continuar, teria que lutar muito pelo meu espaço!

Conheço professores ótimos que são saradões, mas também conheço vários que não tem esse perfil e que precisam lutar por um espaço, ainda mais dentro de uma academia, onde o que impera é a ESTÉTICA e não a saúde, como deveria ser.
Gordinhos em academia não tem vez! Academia é para sarados...Contraditório, não?!

Exceções existem? Sim, mas tem de procurar....e não é pouco não!!!

Porque o que se valoriza ainda é a beleza, e não o fato de você ser capaz de deixar bem um paciente que acordou com dor e não melhorou nem mesmo com o medicamento mais forte, mas com o exercício que você estudou para deixá-lo bem!!!!

Todos nós queremos ser bonitos (Eu querooooo...rs!), eu não tenho nada contra isso, mas sou  totalmente contra a desvalorização do profissional graduado e da substituição deste por alguém que represente a profissão através de um modelo de estética!

Vamos valorizar quem de fato merece!!!


Suas escolhas dependem somente de você!!!

Nenhum comentário: