terça-feira, 25 de março de 2014

Pense nisso!!!

Esse post é por mim, e por todas as pessoas que passam por uma situação parecida...em solidariedade!

Por vezes em nossas vidas passamos por momentos extremamente delicados, difíceis, eu diria até mesmo que provações!

Estou em um deles...não vou me estender aqui explicando os motivos disso, o fato é que tudo foi gerado por um problema de saúde, que tomou proporções muito grandes, fazendo com que eu modificasse toda a minha rotina e vida.

Nesses momentos da vida, surgem todos os tipos de questionamentos, aqueles de fora (os que menos deveriam importar na verdade) e também os nossos próprios.
Para responder e tentar sanar de uma vez por todas todos esses questionamentos e culpas que carrego, muito mais em relação à minha própria consciência do que às outras pessoas é que resolvi escrever este post.

No início da doença, minha médica pediu, insistiu, negociou para que eu me afastasse do trabalho. Eu neguei. Achei que dava conta de mais de quatrocentos alunos sentindo dores insuportáveis todos os dias, achei que conseguiria trabalhar em academia e estudar para me tornar Personal Trainer apesar do corpo avisar que era hora de parar. Fui até o meu limite.
Isso durou cerca de quatro anos. Nesse período ainda concluí uma pós graduação, trabalhei em academia, realizei projetos em escola, ... o que ninguém sabia era que minha bolsa vivia lotada de analgésicos e que quase diariamente eu visitava o pronto socorro em busca de alívio.

Até que por causa de uma gastrite, pelo excesso de analgésicos e anti-inflamatórios, eu emagreci dez quilos em quinze dias, tive uma virose horrível...resultado: repouso mais do que forçado!

Hoje, convencida pelos médicos do Hospital das Clínicas de São Paulo, ambulatório de dor, que é onde se tratam os casos mais graves de dor do país, estou me dedicando unicamente ao tratamento.

Tem sido extremamente difícil responder quando alguém me pergunta se estou trabalhando e digo que não, eu não estou! A sensação que tenho é como se eu estivesse cometendo um crime.

Apesar de saber que provavelmente as pessoas que me julguem folgada, aproveitadora, preguiçosa, tento pensar que jamais souberam o que é ficar deitada em uma cama de hospital sendo medicada com morfina.
A sociedade é muito cruel. Não se admite que você não seja produtivo se você tem uma aparência saudável. Tudo é aparência!!! Tudo se resume a isso!

Até eu mesma, sabendo de toda a minha condição, me cobro o tempo todo. Todo dezenas de medicamentos todos os dias. Dependo deles para controlar a dor, para que ela não fique insuportável, para que eu possa ter uma qualidade de vida aceitável. 
Minha vida tornou-se limitada. Não posso mais me exercitar da maneira como sempre fiz, todo esforço pode fazer mal à minha musculatura.
Para manter minha casa em ordem, tenho duas opções, ou eu divido as tarefas por semana para não exigir demais da musculatura (e ainda assim é pesado!), ou eu tenho esse Anjo, em forma de pessoa em minha vida, que eu chamo de mãe, que me auxilia demais.
Barulho em excesso também pode ser um efeito desencadeante para a dor, além de odores fortes, luminosidade exagerada.
Ou seja, festas, churrascos, confraternizações, tudo ficou limitado. E eu, fiquei sendo a chata!!!

Lazer é algo que não posso programar, não posso combinar compromisso com amigos. Já cheguei a perder "amigos" por conta disso, por marcar e não poder comparecer, pois estava em crise no hospital e a pessoa achou falta de consideração.
Cheguei também a perder empregos, ao ser Personal....alegando que haveria corte de custos.

Sem falar nas mudanças corporais. Aumento de peso, cansaço, mudanças por todo o corpo....algo horrível de se notar num corpo que sempre foi tão saudável, que eu sempre cuidei com tanto cuidado! Passar do manequim 36 para o 40 é de amargar...

Eu não quero fazer desse blog um muro das lamentações, longe disso! Mas, eu quero que as pessoas parem de julgar, de me julgar, de julgar aquelas que passam pela mesma situação que eu estou passando agora...estar doente já dói o suficiente. Ninguém precisa de um dedo apontando na sua cara o tempo todo o quanto você está imprestável para a sociedade e o quanto o seu corpo está um lixo e coisa e tal. 
Essas coisas machucam e se você faz isso, por favor, pare! Seja um ser humano uma vez em sua vida e coloque-se no lugar da pessoa que está passando por um problema real, e não uma "unha encravada"....seja solidário.

Eu desejaria não apelar para a imagem abaixo, mas acho que talvez dessa forma, fique claro o que uma "simples dor de cabeça" como costumo ouvir pode fazer ao organismo! Eis aqui uma pequena amostra de alguns medicamentos que necessito diariamente!!!




Ps. Obviamente, não há apenas pessoas com pensamentos tão pequenos e há aquelas que possuem sensibilidade para entender o problema, peço perdão se alguém que não pensa desta forma sentiu-se ofendido!!! Mas, eu precisava desabafar...


Obrigada!!!! 


Nenhum comentário: